Fórmula 1

Para Carlos Sainz Jr é uma questão de tempo até sentir-se “à vontade” no Renault

Carlos Sainz Jr tem sido consistente e conseguiu a melhor performance de um Renault desde o regresso da marca como equipa à Fórmula 1 em 2016. Mas o espanhol admite que ainda tem uma margem de progressão no R.S. 18.

O sétimo lugar no Grande Prémio de Espanha, no passado dia 13 de maio, Sainz Jr já tinha obtido um top cinco em Baku, no Azerbaijão, que é mesmo o melhor resultado da marca do losango depois do seu regresso à F1 como construtor de motor e chassis.

Satisfeito com os resultados conseguidos, o piloto madrileno acredita que estará completamente ‘feito’ ao Renault no futuro: “Investi muito em mim, fiz um grande esforço no sentido de que as coisas aconteçam ao pouco. Mais tarde ou mais cedo estarei completamente à vontade no carro”.

“Quando não fazemos parte do carro tem-se a tendência a deixar escapar décimas de segundo aqui e ali. Mas não estou inquieto. Falamos de margens muito pequenas, mas que na Fórmula 1 podem fazer uma grande diferença. Podemos ver o carro na terceira qualificação de forma constante, e sei que não estou totalmente no limite, por isso será forçosamente positivo o que vem a seguir”, remata Carlos Sainz Jr.

Em destaque

Subir