Fórmula 1

Carlos Sainz Jr ansioso por estrear-se pela Renault

Carlos Sainz Jr está pronto para a nova fase da sua carreira na Fórmula 1, em que passará a representar a equipa Renault, a partir do próximo Grande Prémio dos Estados Unidos. Será a primeira vez que não estará aos comandos de um Toro Rosso desde que se iniciou na disciplina máxima do automobilismo.

O espanhol vai substituir Jolyon Palmer, a quem a Renault prometeu arranjar uma solução para que continue a competir na Fórmula 1.

Carlos Sainz Jr vai competir pela Renault a título de empréstimo da Red Bull, que para já não parece muito disposta a abrir completamente mão do piloto madrileno, que estava na Toro Rosso desde 2015, quando se estreou na F1.

A Renault conseguiu garantir os serviços de Sainz Jr por altura do Grande Prémio de Singapura, mas devido a uma exigência de compensação financeira por parte de Palmer receou-se que o espanhol teria de esperar por 2018 para competir pela marca francesa. O britânico conseguiu chegar a acordo com a Renault, que terá prometido ajudá-lo a encontrar um futuro na Fórmula 1, e isso permite que Sainz Jr se possa estrear pela marca francesa já em Austin.

“Estou bastante entusiasmado por juntar-me à equipa e começar a rodar com o carro. Tenho um duro trabalho à minha frente indo para Austin com muitas a aprender e muitas pessoas para conhecer. Vou dar tudo para adquirir ritmo o mais rápido possível, apesar de saber que preciso de algum tempo para me adaptar, mas acredito que o posso fazer”, afirmou o espanhol entusiasmado.

“Vai ser um grande desafio, mas isso motiva-me. Tenho este final de época para encontrar o limite do carro, habituando-me ao volante, e coisas do género. É um procedimento que vou adorar e estou pronto para o desafio”, acrescentou Carlos Sainz Jr, que também está animado por ter Nico Hulkenberg como companheiro de equipa. Atualmente o espanhol tem 48 pontos no campeonato, contra 34 do alemão.

Em destaque

Subir