Apresentações/Novidades

Carlos Barbosa reeleito para liderar o ACP

Carlos Barbosa foi reeleito para o cargo de presidente do Automóvel Clube de Portugal para o próximo quadriénio com uma maioria de 67 % dos votos expressos, vencendo o outro candidato, António Raposo Magalhães, que obteve 33% da votação.

Tratou-se de um sufrágio em que o atual presidente do ACP teve oposição, contrariamente ao sucedido nas anteriores eleições, tendo sido acusado pelos elementos da lista A de despesismo e de ter conduzido a maior agremiação portuguesa a um estado financeiro calamitoso.

Não obstante a maioria conseguida, a vitória de Carlos Barbosa não é isenta de polémica, correndo atualmente uma providencia cautelar que contesta o ato eleitoral ainda no de no decorrer da campanha para o mesmo, e que terá ainda de ser decidida pelo tribunal.

Certo é que quando foram conhecidos os resultados da eleição Carlos Barbosa manifestou a sua satisfação, “enorme honra e o maior sentido de responsabilidade”, referindo que “esta vitória significa” que se percorreu “o caminho certo ao longo dos 11 anos” que leva à frente do ACP.

CarlosBarbosaReeleito215

Em destaque

Subir