Nas Redes

Carlos Abreu Amorim critica Marcelo: “Agora desdiz o que assegurou no sábado”

O vice-presidente do PSD juntou-se a deputado do CDS nas críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito das declarações que o Presidente tem feito ao acompanhar a situação em Pedrógão Grande. “Marcha-à-ré. Agora desdiz o que assegurou na noite de sábado”, escreveu Carlos Abreu Amorim, no Facebook.

O comentário surge acompanhado da imagem de um título de uma notícia (no Expresso), que refere o seguinte: “Marcelo reconhece que no sábado faltou organização em Pedrógão”.

Para Carlos Abreu Amorim, este ‘reconhecimento’ é “o contrário” do que o mesmo Marcelo Rebelo de Sousa tinha afirmado “no sábado”.

“Marcha-à-ré. Agora desdiz o que assegurou na noite de sábado. Talvez fosse melhor não ter dito nem uma coisa nem o seu contrário. O último a precipitar-se em conclusões sem base deveria ser o mais alto magistrado da nação – mas isto digo eu que tenho uma visão institucional das coisas e da política…”, escreveu o ‘vice’ do PSD.

Um comentário que surgiu pela mesma altura em que o responsável máximo dos sociais-democratas afiançava ser ainda cedo “para fazer uma avaliação política” da tragédia de Pedrógão Grande.

“Não é esta a altura para fazer essa avaliação política. No dia em que for necessário dar uma resposta política adequada a esta matéria cá estarei também, mas penso que há outros antes de mim que têm de dizer alguma coisa”, salientou Pedro Passos Coelho.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir