Nas Redes

Carlos Abreu Amorim critica Marcelo: “Agora desdiz o que assegurou no sábado”

O vice-presidente do PSD juntou-se a deputado do CDS nas críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito das declarações que o Presidente tem feito ao acompanhar a situação em Pedrógão Grande. “Marcha-à-ré. Agora desdiz o que assegurou na noite de sábado”, escreveu Carlos Abreu Amorim, no Facebook.

O comentário surge acompanhado da imagem de um título de uma notícia (no Expresso), que refere o seguinte: “Marcelo reconhece que no sábado faltou organização em Pedrógão”.

Para Carlos Abreu Amorim, este ‘reconhecimento’ é “o contrário” do que o mesmo Marcelo Rebelo de Sousa tinha afirmado “no sábado”.

“Marcha-à-ré. Agora desdiz o que assegurou na noite de sábado. Talvez fosse melhor não ter dito nem uma coisa nem o seu contrário. O último a precipitar-se em conclusões sem base deveria ser o mais alto magistrado da nação – mas isto digo eu que tenho uma visão institucional das coisas e da política…”, escreveu o ‘vice’ do PSD.

Um comentário que surgiu pela mesma altura em que o responsável máximo dos sociais-democratas afiançava ser ainda cedo “para fazer uma avaliação política” da tragédia de Pedrógão Grande.

“Não é esta a altura para fazer essa avaliação política. No dia em que for necessário dar uma resposta política adequada a esta matéria cá estarei também, mas penso que há outros antes de mim que têm de dizer alguma coisa”, salientou Pedro Passos Coelho.

Em destaque

Subir