Cultura

O Capitão América é gay? Campanha de fãs ‘exige’ um namorado para o super-herói

capitao america e namorado

Um super-herói que defende a liberdade também tem de lutar pela liberdade da orientação sexual. Vários internautas ‘exigem’ que o Capitão América tenha um namorado, Bucky (ou Soldado Invernal). E já existe uma hashtag e tudo: #GiveCaptainAmericaABoyFriend.

O fenómeno assaltou ontem o Twitter, tornando-se num dos assuntos mais falados a nível mundial nesta rede social: a Marvel tem de arranjar um namorado para o Capitão América.

Sim, namorado, com ‘o’ no fim. Um mês após a estreia de ‘Capitão América: Guerra Civil’, os fãs ‘exigem’ que Steve Rogers seja um super-herói que lute também pelos direitos civis dos homossexuais.

Os internautas que têm usado a hashtag #GiveCaptainAmericaABoyFriend preferiam ver Steve Rogers a iniciar um relacionamento amoroso com outro militar, o Soldado Invernal, cujo nome (fictício, claro) é Bucky Barnes.

Será que a Marvel vai fazer a vontade aos fãs? A verdade é que a produtora já casou duas personagens homossexuais, mas nenhuma delas era de primeiro plano. Foi em 2012, quando o mutante Northstar oficializou a relação com o namorado de longa data, Kyle Jinadu.

O namorado para o Capitão América é ‘exigido’ numa altura em que a Disney enfrenta um ‘problema’ semelhante’.

Os fãs de Elsa, a estrela de ‘Frozen’, pretendem ver a princesa num relacionamento romântico com outra mulher.

Em destaque

Subir