PT Animal

Cão sem focinho adotado por família do outro lado do mundo (com vídeo)

Anubis sobreviveu à amputação do focinho, quando impedia um assalto, e à vida nas ruas até que foi resgatado pela SNARR. Agora, voou do Egito para os EUA, onde foi acolhido pela nova família.

A SNARR (Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation) já lidou com animais vítimas de crueldade, mas nunca teve um caso como o de Anubis, terá perdido o focinho ao impedir um assalto, no Egito.

“Pelos que nos disseram, é um cão vadio com 8 anos e alguém que tentava entrar no local onde ele estava cortou-lhe o focinho”, adianta uma informação publicada no sítio da associação.

Para comer, Anubis tem de rodar a cabeça até ficar de cima para baixo.

“Faz alguma sujeira, mas lida bem com isso”, acrescentou a SNARR.

A captura não foi fácil, até porque o cão se habituou rapidamente a viver nas ruas (mesmo sem focinho), mas a SNARR conseguiu colocar o Anubis para adoção.

A vida mudou completamente para o Anubis, que viajou do Egito para Nova Iorque, nos EUA, e daí foi de carro, numa viagem de uma semana, até ao outro lado do país, pois era aguardado no Texas.

“Quando chegou a casa, sentei-me com ele. Ele pousou a cabeça no meu colo e não quis saber de mais nada”, contou a nova dona, Kelly Hutson.

Em destaque

Subir