Insólito

Este ladrão deixou um jovem em pânico e a polícia às gargalhadas

Um jovem ligou para a polícia a avisar que estariam a invadir a casa onde se encontrava, sozinho. A polícia chegou e desatou às gargalhadas quando viu o suposto ladrão a espreitar por uma clarabóia.

O caso foi revelado pela polícia de Sonoma, no estado da Califórnia (EUA), através das redes sociais: “Os agentes responderam a um alerta feito a partir da residência. Eles chegaram e rapidamente o infrator enquanto ele tentava evadir-se da residência por uma clarabóia pouca segura”.

A formalidade do comunicado esconde o humor com que a polícia lidou com o suposto ladrão, que era na verdade o dogue alemão que morava naquela mesma casa.

Spencer Crum, o porta-voz da polícia de Sonoma, explicou mais tarde os pormenores do incidente. Um jovem de 18 anos, que estava sozinho na residência, assustou-se com o ladrar interminável dos cães. Perante alguns ruídos suspeitos vindos do sótão, o jovem prendeu os cães num quarto, para temer que o invasor lhes fizesse mal, e ligou de imediato para o número de emergência.

“A polícia chegou rapidamente ao local”, continuou o porta-voz, “e adotou de imediato os procedimentos táticos até que os agentes morreram de riso”.

Um riso que começou quando um dos polícias apontou a lanterna para uma clarabóia no telhado e viu a cabeça do dogue alemão a espreitar.

“O cão terá conseguido chegar ao sótão e os outros cães terão ficado com ciúmes por não o conseguirem”, concluiu Spencer Crum.

cao-ladrao

Em destaque

Subir