Mundo

Cão espera pelo dono há três semanas à porta do hospital

Um cão aguarda há três semanas pela recuperação do dono, internado em estado grave no Hospital São Francisco, em Brasília. Os funcionários da unidade de saúde ficaram comovidos com este amor incondicional e estão a tratar do cão.

À entrada de um hospital em Ceilândia, no Brasil, um pequeno cão aguarda pela recuperação do dono.

Esta prova de amor incondicional comove quem toma conhecimento da história. E os profissionais da unidade hospitalar não passam ao lado da mesma.

A rececionista batizou o animal. Chama-se agora “Barãozinho”. Outro funcionário colocou uma cama num canto do hospital, à entrada das urgências, por onde o dono do animal deu entrada e de onde o cão se recusa a sair.

A alimentação é garantida por diferentes profissionais do Hospital São Francisco, que garantem que nada falta ao pequeno cão. Tem alimentação, conforto e carinho, mas resta-lhe a recuperação do dono.

E também nesse particular há empenho das equipas médicas, não por solidariedade com o animal, mas no cumprimento de uma missão.

O cão aguarda impacientemente. Acredita que o dono vai sair pela mesma porta de urgência por onde entrou. Tentou por diversas vezes entrar no hospital, mas foi retirado pelos seguranças. Já lá vão mais de 20 dias de espera.

O dono entrou com graves problemas cardíacos e ficou internado numa unidade de cuidados intensivos. Entretanto, o estado de saúde melhorou e foi transferido para um quarto.

Não se sabe quando terá alta, mas essa não é a única pergunta sem resposta. Ninguém sabe de que modo o cão descobriu que o dono foi transportado para aquele hospital. O coração tem razões que a própria razão desconhece.

Em destaque

Subir