Mundo

Cancro da laringe: Lula da Silva iniciou hoje os tratamentos de radioterapia em São Paulo

lula_da_silvaO ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, iniciou nesta quarta-feira o tratamento de radioterapia, para completar o processo de cura do cancro da laringe, de que padece. Lula será tratado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. Já foi submetido à primeira sessão, de um total de 35 previstas.

Luiz Inácio Lula da Silva já entrou numa nova fase do tratamento do cancro da laringe. Nesta quarta-feira, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, para ser submetido à primeira sessão de radioterapia, depois de tratamentos de quimioterapia.

Esta nova fase do processo de cura tem como objetivo eliminar os resíduos do cancro na laringe. Recorde-se que a doença foi diagnosticada no passado mês de outubro e, desde então, Lula da Silva já foi sujeito a três sessões de quimioterapia.

Durante as próximas seis semanas, o ex-presidente do Brasil vai receber radiação, diariamente, exceto aos fins de semana. Lula da Silva deverá abandonar o hospital ainda hoje, segundo perspetiva a sua assessora.

Estão previstas cerca de 35 sessões de radioterapia, no local do tumor e nas zonas adjacentes. A possibilidade de cirurgia foi colocada de lado, desde o diagnóstico do cancro da laringe. Lula da Silva tem reagido bem aos tratamentos e os médicos que o acompanham estão otimistas quanto a uma recuperação total.

 

Mais partilhadas da semana

Subir