Desporto

Campeonato do Mundo de Orientação em BTT na Bairrada

Davide_Machado_900Os municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada recebem de 24 a 31 de julho o mais importante evento do mundo de Orientação em BTT (MTBOC’16), com impacto no turismo da região da Bairrada.

A Federação Portuguesa de Orientação, com os apoios dos municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada, organiza na derradeira semana de julho, em simultâneo, vários campeonatos onde vão participar os melhores especialistas mundiais da disciplina.

Entre os dias 24 e 31, decorrem o Campeonato do Mundo  (WMTBOC’16) & Taça do Mundo (MTBOC WCup) de Elites, o Campeonato do Mundo de Juniores (JWMTBOC’16), o Campeonato da Europa de Jovens (EYMTBOC’16) e o World Masters Series.

Será a XIV edição do Campeonato do Mundo de Orientação em BTT na categoria de elites e a IX na categoria de juniores.

Portugal recebe o Mundial pela segunda vez, depois de Montalegre ter recebido a oitava edição em 2010.

Já se encontram inscritos nos vários campeonatos 281 atletas, oriundos de 20 países.

Portugal estará representado com equipas completas em todos os campeonatos e terá mais uma vez em Davide Machado a sua grande esperança num bom resultado.

Davide Machado ocupa atualmente a 23.ª posição mundial, tendo em março vencido em Portugal um evento pontuável para o ranking onde participaram alguns dos melhores especialistas.

A realização do campeonato do Mundo, pela Federação Portuguesa de Orientação na Bairrada é uma aposta dos municípios, na divulgação do desporto da floresta nos respetivos concelhos e na promoção da região da Bairrada em todo o mundo da Orientação, dando visibilidade ao reconhecido potencial e qualidade técnica para a prática da modalidade.

Em destaque

Subir