Fórmula 1

Campeão europeu de F3 é piloto de reserva da McLaren

Lando Norris, que este ano se sagrou Campeão da Europa de Fórmula 3, passou a ser o piloto de reserva da equipa McLaren na Fórmula 1. O jovem britânico de apenas 17 anos integrava o programa McLaren Young Driver, depois dos seus sucessos no karting e na Fórmula Renault, pelo que esta promoção acaba por não ser uma surpresa.

Norris é considerado o novo grande talento do Reino Unido e para muitos será o sucessor natural de Lewis Hamilton na lista de Campeões do Mundo de F1 britânicos.

Ao mesmo tempo que passa ocupar o lugar de ‘suplente’ de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne na McLaren, Lando Norris deverá ajudar a equipa em testes, depois daqueles em que já participu este ano em Hungariring. Para já mostra-se radiante com o reconhecimento da equipa de Woking por este novo posto.

“Os últimos 12 meses foram incríveis para mim. Aproveitei cada minuto e esta é uma forma fantástica de terminar o ano. Estou ansioso por trabalhar com a equipa, ao mesmo tempo que iniciarei a próxima semana os testes de pneus em Interlagos (Brasil). Tenho dois excelentes professores com Fernando e Stoffel”, afirmou o jovem piloto britânico.

Em destaque

Subir