Nas Notícias

Campanha da Patagonia na Black Friday rende 10 milhões ao planeta Terra

A marca norte-americana de roupa desportiva Patagonia, após os resultados das eleições norte-americanas, anunciou uma campanha que previa faturar dois milhões de dólares durante a Black Friday.

Quando anunciou a campanha, antes das promoções de 25 de novembro, a Patogonia não fazia ideia que o valor que tinham previsto, acabou por ultrapassar cinco vezes as expetativas da marca, que é conhecida pela venda de roupa de fabrico sustentável.

A empresa norte-americana teve um lucro de dez milhões de dólares, cerca de 9,4 milhões de euros, e doou-os a associações de defesa ambiental.

Os responsáveis da marca agradeceram ao público pela resposta em massa à campanha, que tinha como objetivo chamar a atenção para o aquecimento global.

“Temos um problema. Ao sermos ativos nas comunidades podemos fazer ouvir a nossa voz e defender medidas e leis que possam proteger a natureza e a vida selvagem, reduzir as emissões de carbono, construir uma economia energética moderna baseado no investimento nas energias renováveis e, principalmente, assegurar que os Estados Unidos permanecem completamente comprometidos com os objetivos estabelecidos no Acordo do Clima de Paris sobre as alterações climáticas”, explicam os responsáveis da Patagonia no site da marca.

Em destaque

Subir