Tecnologia

Câmara do Lumia 950 bate iPhone 6S e Sony Xperia Z5

lumia_950_vs_iphone6s

É isto que acontece ano após ano. A cada lançamento de um novo gadget, e neste caso smartphones, começam a surgir os testes de comparação em termos de características e desempenho.

Desta vez o teste incidiu sobre as câmaras do Lumia 950, iPhone 6S, Sony Xperia Z5 e… até houve lugar para comparar estes dispositivos a uma câmara profissional, a Canon DSLR 5D.

As câmaras dos smartphones são sempre motivo de muita discussão nos meios de tecnologia. O iPhone (e não é de agora) sempre teve uma excelente câmara, chegando (na maioria das vezes) a bater os mais diretos concorrentes.

Neste teste consta também um Sony Xperia Z5, o equipamento que, segundo a própria Sony, teria a melhor câmara de sempre já alguma vez presente num smartphone. Ora, este teste que nos chega agora feito pelo pessoal do GSMArena mostra-nos que, tanto o Z5 como o iPhone 6S da Apple perdem claramente para o Lumia 950 da Microsoft.

No teste (ver aqui) a Câmara DSLR da Canon serve como referência, para mostrar qual a câmara do smartphone se aproxima mais de uma foto profissional. Em quase todos os testes, o Lumia 950 da Microsoft saiu-se melhor, mostrando que a marca de Redmond não fez por menos na câmara deste Lumia.

O teste mostra-nos que, o iPhone 6S da Apple apesar de ter um sensor melhorado face à sua versão anterior, não consegue bater o Lumia 950. Também não é demais lembrar que o iPhone 6S custa um pouco mais que este Lumia, e mesmo assim…

De lembrar que o Lumia 950 possui uma câmara de 21MP, o Sony Xperia Z5 uma de 23MP e o iPhone 6S uma de 12MP. Apesar disso e como é sabido pelos entendidos e pela maioria dos utilizadores, a qualidade da câmara não de pende, de todo, do número de megapixels, sendo um conjunto de várias características que definem a qualidade da câmara. Podem ver o este aqui.

 

Em destaque

Subir