Smartphones

Câmara do Galaxy S7 está a quebrar sem motivo aparente, dizem utilizadores

O ano de 2016 será sempre um ano para esquecer para a Samsung. Estamos a falar, obviamente, do fracasso que foi o Galaxy Note 7. Mas 2017 não deverá ser um ano menos fácil para a sul-coreana.

Há utilizadores em vários países a relatar que o vidro que protege a lente da câmara traseira do Galaxy S7/S7 EDGE está a quebrar sem motivo aparente. Nos EUA, o rol de queixas é maior e há já quem esteja a trabalhar com advogados para processar a Samsung.

No Brasil, também há relatos deste problema e, num fórum dedicado ao Galaxy S7 no Facebook, um utilizador mostrou o vidro da câmara estalado, sem que o mesmo tivesse tido uma queda, segundo o próprio utilizador (ver fotos em baixo).

O problema é que a Samsung trata este tipo de casos como sendo má utilização do dispositivo, obrigando os utilizadores ao pagamento da reparação.

É por esse motivo que um escritório de advogados, em Seattle, nos EUA, está a reunir um grupo de utilizadores que se depararam com esta anomalia e ver quais os tramites a seguir para entrar com um processo contra a Samsung.

Segundo especialistas, citados pela Digital Trends, o problema pode residir na pressão que o vidro sofre aquando da sua montagem, fazendo com que um pequeno toque seja o suficiente para quebrar a proteção da lente.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre nenhum destes casos. Aconteça o que acontecer, a imagem da sul-coreana começa a passar por uma situação delicada, gerando a desconfiança dos utilizadores.

As imagens que pode ver em baixo foram publicadas por um utilizador numa página dedicada aos fãs do dispositivo, “Samsung Galaxy S7/EDGE Brasil”, onde é mostrado o estado em que ficou o vidro da lente da câmara sem motivo aparente.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: