Nas Redes

Câmara de Aveiro contrata assessor… na Decathlon

A contratação de dois assessores para a área da Comunicação da Câmara Municipal de Aveiro gerou polémica. Os avençados vão receber 2000 euros mensais. Um deles é recém-licenciado em Economia e o outro tem no currículo uma passagem pela Decathlon, onde trabalhava. Foi vice-presidente da JSD local e assessor na campanha Aliança Com Aveiro, coligação que uniu PSD e CDS e que venceu as eleições no concelho.

A informação é avançada pelo Notícias de Aveiro e ganhou destaque nas redes sociais, onde é questionada a escolha de dois avençados, que irão substituir técnicos superiores, que estão de saída para a área da comunicação da Universidade de Aveiro, após concurso público.

Para colmatar as vagas, a Câmara Municipal decidiu ‘reforçar-se’… na Decathlon. Um dos candidatos era funcionário naquela loja de material desportivo e foi vice-presidente da JSD local. Deixa aquele emprego e passa a assessor para a área da Comunicação.

O outro assessor contratado é recém-licenciado em Economia. Não tem experiência profissional.

De acordo com aquele jornal, os contratos, válidos por dois anos, contemplam um salário de 2000 euros.

“A Câmara de Aveiro passou a ter no início do segundo mandato da maioria PSD-CDS dois novos assessores avençados”, escreve o Notícias de Aveiro.

E há quem faça uma associação entre as escolhas do município e as filiações partidárias dos contratados.

Nas redes sociais, surgem críticas.

“A Câmara de Aveiro (PSD/CDS) contrata dois miúdos para assessores. Sem concurso. Um nunca trabalhou na vida, outro dobrava fatos de banho. Salários de 2000€/mês. Aveiro é município intervencionado e os impostos sobre população são cobrados ao máximo legal”, escreve um utilizador do Twitter.

Em destaque

Subir