Nas Notícias

Cai um drone na Casa Branca, serviços secretos investigam (com vídeo)

barack obama 400 2 Os serviços secretos dos EUA detetaram um drone na Casa Branca, nesta segunda-feira. O aparelho, de cerca de 60 centímetros, não aparenta ser ameaça, mas suscitou uma investigação. Barack Obama não estava na residência oficial, já que se encontra numa visita à Índia.

Um pequeno helicóptero com cerca de 60 centímetros foi visto a sobrevoar a Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira, num dia em que Obama se encontrava em Nova Déli, numa visita oficial à Índia, ao lado da primeira dama Michelle Obama.

O porta-voz da Casa Branca, confirmou que o aparelho foi recuperado pelos serviços secretos e que decorrem investigações para averiguar o caso.

O complexo da residência oficial do Presidente dos EUA acabou por ser encerrado por questões de segurança, sendo que o drone foi recolhido.

O incidente levanta questões que se prendem com novas ameaças à segurança da Casa Branca e dos seus inquilinos.

Não é o primeiro episódio de invasão da residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, mas nunca ocorrera um caso que envolvesse aparelhos voadores, como drones.

Apesar da originalidade do evento, o mesmo não está a ser visto como uma ameaça. Porém, todos os procedimentos de segurança e alerta foram ativados, depois de detetado o que se julgava ser um drone.

Veja o vídeo da reportagem da CNN, em última hora.

Em destaque

Subir