Mundo

Este é o café mais forte do mundo, um poço sem fundo de cafeína

O café mais forte do mundo chama-se ‘Ass Kicker’ e é uma verdadeira bomba. Cada dose equivale a 80 chávenas de café convencionais. À venda em Adelaide, na Austrália, manteve um enfermeiro acordado durante três dias.

Um estabelecimento na Austrália, Viscous Cafe, tornou-se no mais falado em todo o mundo, depois de se disseminar a informação de que vende o pináculo dos cafés, que corresponde, numa única chávena, a 80 doses individuais.

O ‘Ass Kicker’, um verdadeiro pontapé… no estômago, terá sido inventado por um enfermeiro australiano, que necessitava de permanecer dois dias acordado, num serviço de urgência de Adelaide.

Durante dois dias, o profissional de saúde tomou aquele café poderoso e conseguiu ficar acordado. Aliás, só adormeceu no dia seguinte: esteve três dias sem conseguir deitar-se no leito.

Steve Benington, dono do Viscous Cafe, quis apresentar aquele produto ao seu público, ou a parte dele, já que aquela bomba não pode ser servida a qualquer cliente, por questões de saúde.

Este café tem outras particularidades, além de corresponder a 80 chávenas. Em primeiro lugar, não se toma de uma vez. É para se ir degustando, durante um longo período de tempo – no mínimo, quatro horas.

Cafe_Cafeina_900Os efeitos secundários são óbvios. Aliás, basta lembrar que um enfermeiro esteve três dias sem ir à cama. É contra-indicado para pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos.

Mas ter saúde não implica via verde para beber esta bomba.

Um adulto saudável pode sofrer um colapso com 18 gramas de cafeína consumidos em menos de duas horas. Ora, o Ass Kicker apresenta quase um quarto desta dose fatal.

Em destaque

Subir