Motores

Cadillac dominam testes IMSA em Daytona

testesimsadaytona1

Os Cadillac DPi-V.R. parecem ser protótipos bem ‘nascidos’. Isto porque os três DPi-V.R presentes nos testes do campenato IMSA Sportscar em Daytona foram os mais rápidos em pista no primeiro dia de ensaios.

Mike Conway – que vai dividir o carro n.º 31 da Action Express com os campeões Dane Cameron e Eric Curran e também com Seb Morris – averbou a melhor marca.

O britânico ex-piloto da Toyota no campeonato do mundo de resistência (WEC) efetuou uma volta em 1m38,776s, superando João Barbosa, no outro DPi-V.R. da Action Express (o n.º 5) que irá partilhar este ano com Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque.

A terceira marca foi realizada pelo Cadillac da Wayne Taylor Racing, que esteve menos tempo em pista que os carros da Action Expressa, sobretudo o de Barbosa, Fittipaldi e Albuquerque, os quais completaram 56 voltas ao traçado ‘desenhado’ em parte da oval da Florida e parte no ‘infield’ – o ‘miolo’ da pista norte-americana.

Nuns testes que serviram essencialmente para preparar a grande maratona que é a prova de abertura do campeonato IMSA Sportscar – as 24 Horas de Daytona – o Riley Gibson da Visit Florida Racing foi o protótipo que mais se aproximou dos três Cadillac da frente, ficando a 2,4s de distância.

Em destaque

Subir