Mundo

Cadela morre ao frio abandonada pelos donos no aeroporto

Uma cadela morreu congelada, depois de ter sido abandonada pelos donos no aeroporto, na Rússia, sob temperaturas de 30 graus negativos. O casal ia de férias e não pôde transportar o animal. A decisão foi deixá-lo entregue ao seu destino.

Um casal russo preferiu abandonar a cadela no aeroporto, ao invés de abortar as férias, na Alemanha.

Oksana e Alexander Urusov tentaram transportar o animal no avião, a partir do Aeroporto Internacional de Koltsovo, na Rússia, mas foram impedidos, porque não cumpriram os requisitos necessários.

Perante esta recusa, decidiram deixar Tori entregue ao seu destino. E já se saberia qual seria o destino da cadela, dadas as condições meteorológicas adversas: 30 graus negativos.

Três dias depois, a cadela viria a ser encontrada sem vida, congelada. De acordo com o Daily Mail, o casal aterrou em Hamburgo, na Alemanha, e deu a cadela como desaparecida.

Fizeram uma descrição de Tori, numa nota que serviria para encontrar o animal, mas vivo. A nota foi divulgada pela imprensa inglesa e citada pelo Diário de Notícias.

“Estamos à procura da nossa pequena cadela. Ela é branca com um toque de ruivo. Os nossos filhos não param de chorar, podem ajudar-nos por favor? Estamos dispostos a pagar uma recompensa. Nós tivemos de deixá-la no aeroporto porque não nos deixaram embarcar com ela no check-in quando íamos viajar para Hamburgo para ver os nossos filhos”, revelava.

A decisão do canal provocou indignação. O porta-voz do aeroporto de Koltsovo, Dmitry Tyukhtin, revelou que o aeroporto poderia ter prestado assistência e evitar o abandono – mesmo impedindo o embarque da cadela.

Aquele responsável salientou ainda que a cadela foi deixada numa zona onde raramente passam pessoas.

Dmitry Tyukhtin explica também que foi apresentada ao casal a possibilidade de adiar a viagem, o que não foi aceite.

Milhares de pessoas já assinaram uma petição que tem como finalidade criminalizar a ação do casal.

Em destaque

Subir