Nas Redes

Cadela bebé consegue sobreviver após engolir faca de cozinha

Macie, uma cadela bebé teve a maior sorte do mundo em estar viva, após ter engolido uma faca de cozinha. “A sua salvação foi que ela engoliu o punho da faca primeiro”, revelou a veterinária.

O incidente ocorreu há três semanas, na cidade de Glasgow, na Escócia.

As análises de raio-X mostram como a faca ficou firmemente alojada no estômago, intestinos e esófago da cadela de raça stafforshire bull terrier, com 12 semanas de idade.

Irene Paisley, a dona de Macie, afirma que de início não sabia o que se estava a passar quando reparou que Macie estava a vomitar e a engasgar-se. “Eu estava apavorada”, disse Irene, acrescentando que o sangue mais tarde começou a sair pelo nariz da cadela.

Com isto, apressou-se a levar Macie, em emergência, até ao ‘People’s Dispensary for Sick Animals’. Lá, os veterinários fizeram uma radiografia à cadela, onde descobriram a faca.

Macie foi levada de imediato para a cirurgia, de modo a retirar a faca do corpo do animal. “Eu nunca tinha visto um raio-X como o de Macie”, afirmou a veterinária Emily Ronald. “Ela teve muita sorte em sobreviver. A sua salvação foi que ela engoliu o cabo primeiro, senão a lâmina teria perfurado os seus órgãos, que poderiam ter causado ferimentos fatais”, acrescentou a veterinária.

puppy_saved

Irene confessa que não faz ideia de como o seu animal havia conseguido chegar até à faca. “Ela poderia tê-la tirado da máquina de lavar loiça, mas ninguém viu o que aconteceu”, explicou a dona.

No entretanto, Macie já está de volta a casa, com a esperança de ter uma recuperação completa.

Em destaque

Subir