Mundo

Cadela aguarda pela recuperação da dona à porta do hospital

Uma cadela da raça japonesa Akita Inu permanece fiel à espera da sua dona, à porta do Hospital Universitário de Elda, em Espanha. Sandra Iniesta, de 22 anos, sofreu uma apendicite e necessitou de internamento. Cá fora, aguarda-a uma surpresa.

Os profissionais do Hospital Universitário de Elda, em Alicante, alimentam a cadela e dão-lhe o conforto possível, mais emocional do que físico. É que o animal sofre com a sua dona. Uma história extraordinária, mais uma, de fidelidade canina. É por isto que dizemos que os cães são os melhores amigos do Homem…

Esta história gerou emoção naquela unidade de saúde. E depressa foi catapultada para o mundo, depois de partilhada nas redes sociais e em diversos meios de comunicação social.

Bastou um post no Facebook, com uma foto da fiel cadela, para estimular a emoção.

“O Hospital Universitário de Elda tem uma visitante muito especial. Esta cadelinha Akita Inu está há dois dias na porta do hospital, à espera da sua dona, que está internada no nosso centro. Embora a lealdade seja característica desta raça, esta cadela surpreendeu-nos agradavelmente. Esperamos que em breve estejam juntas de novo!”, escreve a unidade de saúde, que partilhou a história no Facebook.

E como se o texto não fosse suficiente, surge uma imagem com a amiga de Sandra Iniesta. Triste, mas confortada.

Cadela_Hospital_900

Em destaque

Subir