Cultura

Cadeia de lojas americanas retira os produtos de Ivanka Trump

A empresa de vestuário Nordstrom anunciou que irá deixar de comercializar a linha de roupa assinada por Ivanka Trump, filha de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

Sendo a Nordstrom uma das cadeia de lojas mais populares dos Estados Unidos, a empresa explicou em comunicado que a decisão de deixar de comercializar (tanto nas lojas físicas como nas lojas online) a marca Ivanka Trump se deve ao facto de a marca ter registado uma enorme quebra nas vendas.

A linha de roupa de Ivanka comercializa roupa, calçado e acessórios mas graças a um boicote internacional que surgiu nas redes sociais as vendas sofreram uma queda abrupta e a Nordstrom decidiu retirar as peças das suas lojas.

“Sempre tomamos decisões de negócio com base nas vendas. A cada ano, reduzimos cerca de 10 por cento e atualizamos a nossa variedade com a mesma quantidade. Neste caso, olhando para o desempenho que a marca tem tido, decidimos não comprar nenhum artigo nesta temporada”

No mesmo comunicado a cadeia de lojas garante que este episódio não tem motivos políticos escondidos e que a parceria de seis anos chegou ao fim apenas por razões comerciais.

“Esperamos que a venda de produtos de outros não seja encarada como uma posição política da nossa parte”.

Em destaque

Subir