Desporto

Buffon terá proposta do Sporting entre outros emblemas

Gianluigi Buffon está de saída da Juventus e ainda não decidiu se irá terminar a carreira ou prosseguir num outro emblema. De acordo com a imprensa italiana, o prestigiado guarda-redes tem várias propostas para analisar, entre as quais uma do Sporting.

Além de propostas de clubes dos EUA e da China, Buffon estará com propostas também de Real Madrid, Boca Juniors, PSG, Liverpool e Sporting.

Os leões apresentaram a proposta, a levar em conta a imprensa italiana, ainda antes de ‘rebentar’ a crise diretiva em Alvalade, nesta semana, procurando acautelar uma eventual saída de Rui Patrício para o Nápoles.

O Sporting tentaria convencer Buffon, além da proposta monetária, com o projeto leonino e… com o facto de Iker Casillas – seu amigo de longa data – também alinhar na Liga portuguesa.

Aos 40 anos, Buffon é um dos guarda-redes mais emblemáticos do futebol.

“Até há 15 dias estava decidido em parar de jogar, mas recebi várias propostas e projetos muito interessantes. Depois de dois ou três dias de reflexão irei tomar uma decisão. Vou escolher de acordo com a minha alma e a minha natureza”, explicou Buffon, em recente declaração aos jornalistas.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NM58X81B1NXK

Em destaque

Subir