Mundo

Brutal ataque de um tubarão registado em vídeo

Quer imaginar o cenário que enfrentaria se tivesse de enfrentar um ataque de um tubarão? Veja este vídeo.

O vídeo que regista o momento é feito com uma tremenda proximidade e exibe o voraz apetite do animal, perante o desespero dos humanos, protegidos por uma gaiola e à mercê da sua resistência.

A boa notícia é que, apesar dos gritos de desespero, não há vítimas a lamentar. As presas do tubarão (humanos) estavam fechadas numa gaiola que os protege e, desse modo, escaparam fisicamente ilesas a esta ofensiva.

Mas apenas fisicamente. Em cada grito, ou mesmo no silêncio do mundo submarino, consegue sentir-se o dano psicológico provocado pelo ataque, pela incerteza de sobrevivência.

O tubarão tenta a todo o custo chegar ao alimento. Morde e volta a morder a gaiola, à procura de um ponto fraco. Durante cerca de um minuto, persiste em saciar a fome. Salvam-se com a incapacidade do animal, que acaba por desistir.

Um comentário ao vídeo – aquele que merece maior número de reações positivas – merece um destaque.

“Isto só piora a reputação dos tubarões. Vocês entraram na casa dele, sem a sua permissão. O que esperariam?”, pergunta uma das pessoas que assistiram ao vídeo. E são quase cinco milhões de visualizações.

Veja as imagens de um dos vídeos mais populares do YouTube, nesta semana.

Em destaque

Subir