Motores

Bruno Rodrigues estreia-se a vencer no Desafio Mazda

Bruno Rodrigues e Ricardo Claro obtiveram a sua primeira vitória de sempre no Desafio Total Mazda, ao imporem-se na ronda da competição, a Baja TT de Idanha-a-Nova, que se disputou este fim de semana naquela região da Beira Baixa, numa organização da Escuderia de Castelo Branco.

A dupla da equipa Sierra Fria Sport mostrou desde logo era rápida, embora não tanto como Pedro Dias da Silva, que dominou o prólogo de sexta-feira e o primeiro setor seletivo de sábado.

Contudo a sorte viria a não querer nada com o piloto de Tomar, e Pedro Dias da Silva e José Janela viriam a abandonar com a caixa de velocidades do seu veículo partida. Isso permitiu a Bruno Oliveira e a Paulo Marques assumirem a liderança, que acabariam também eles por ter um problema de injeção no seu Mazda Proto.

Tudo isto acabou por permitir a Bruno Rodrigues passar para a frente e vencer. No entanto o piloto salienta que se tratou de uma prova muito dura: “Foi muito duro e acho que a vitória é acima de tudo um prémio para a gestão que fizemos do esforço. Depois do abandono do Pedro Silva fomos atrás do Bruno para tentar fazer o melhor possível e acabámos por conseguir ganhar”.

Foto: AIFA


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir