Motores

Bruno Magalhães terceiro em Chipre

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães estão a conseguir concretizar o plano a que se tinham proposto no Rali de Chipre e no final do primeiro dia de prova ocupam a terceira posição.

Na prova do Campeonato da Europa que se está a disputar na ilha do Mediterrâneo Oriental, a dupla portuguesa adotou um andamento forte mas algo prudente, para evitar percalços como aquele que sucedeu ao líder do ERC.

O acerto do Skoda Fabia R5 da ARC Sport não era o mais indicado para as condições do percurso deste sábado, mas mesmo assim Bruno Magalhães só perdeu 8,8 segundos para o primeiro classificado nas seis especiais disputadas neste primeiro dia.

“Não tínhamos o ‘set-up’ ideal e sofremos um bocadinho. Perdemos bastante tempo. Mas mudámos as afinações para as últimas três passagens e resultou bastante melhor. O andamento e a confiança regressaram e estamos muito satisfeitos com o terceiro lugar, com a diferença para o primeiro lugar e com os pontos que já conseguimos nesta etapa”, explica o piloto de Oeiras.

Para a segunda jornada de prova Bruno Magalhães está otimista: “Acredito que vamos conseguir manter ou melhorar o andamento e estar na luta pelo objetivo que traçámos para esta prova: terminar nos três primeiros. O rali é duro, os troços muito particulares que exigem trabalho redobrado. Temos de evitar problemas e chegar ao final e conseguir o maior número de pontos. Neste momento está tudo em aberto para o dia de amanhã”.

Em destaque

Subir