Motores

Bruno Magalhães ‘sofre’ mas ‘aguenta’ segundo lugar na Grécia

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães obtiveram um excelente segundo lugar no Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade, ganha pelo polaco Kajto Kajetanowicz, atual Campeão Europeu.

Mas foi uma prova muito complicada para dupla portuguesa, que se debateu com grandes problemas na transmissão do seu Skoda Fabia R5.

Foram exatamente os problemas na caixa de velocidades do carro checo que impediram Bruno Magalhães de lutar pela vitória e acabaram por facilitar o triunfo a Kajetanowicz e os quase três minutos de vantagem com que o polaco terminou a prova helénica.

Ainda assim houve quem tivesse ainda mais problemas que o piloto lisboeta, já que Nasser Al-Attiyah acabou por abandonar com complicações de motor no seu Ford Fiesta R5. O grande beneficiado foi Grzegorz Grzyb, que assim acabou por subir ao último lugar do pódio.

No final da prova Bruno Magalhães fez um balanço desta participação: “Foi uma sucessão de problemas que não conseguimos resolver. Sobreaquecimento, falta de limpa vidros, etc. A determinada altura achei que seria difícil aguentar a restante prova assim, mas foquei-me em terminar no lugar que fosse possível a pensar nas contas do Campeonato. E depois disto tudo conseguir o segundo lugar, numa prova como esta, foi o melhor que podíamos esperar”.

Mais líder do Europeu de Ralis, Bruno não esconde a satisfação de ter cumprido na perfeição o objectivo a que se propôs nesta prova: “Continuar na frente do Campeonato. É uma honra estar nesta posição rali após rali. Temos vindo a ter um desempenho notável, a impôr um excelente ritmo e bater-nos de igual para igual com pilotos experientes nestas provas e no campeonato”.

“Estamos muito felizes e agradecemos com especial carinho a todos aqueles que nos têm ajudado. E espero que este resultado nos abra mais uma porta para continuarmos a disputar o Campeonato”, concluiu Magalhães que gostava de continuar a poder mostrar todas as suas qualidades assim como levar o nome de Portugal mais longe”, rematou o piloto português.

A próxima prova do Europeu é o Rali do Chipre de 16 a 18 de Junho mas ainda não está assegurada a participação de Bruno e Hugo Magalhães. Hoje pelas 22.30h no Eurosport pode ver o resumo do segundo dia do Rali da Acrópole.

Classificação final

1º Kajetan Kajetanowicz/Jaroslaw Baran (Ford) 2h49m40,6s
2º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda Fabia R5) + 2m58,7s
3º Grzegorz Grzyb/Jakub Wróbel (Skoda Fabia R5) + 6m05,3s
4º Alexandros Tsouloftas/Denis Giraudet (Citroen DS3 R5) + 8m48,3s
5º Socratis Tsolakidis/Haris Dimos (Skoda Fabia R5) + 16m49,2s

Em destaque

Subir