Motores

Bruno Magalhães sétimo nas Canárias

A sétima posição final foi o resultado possível para Bruno Magalhães e Hugo Magalhães no Rali das Canárias, segunda prova do Campeonato da Europa da especialidade (ERC).

Depois dos problemas na válvula do turbo terem afetado o Skoda Fabia R5 da dupla portuguesa, essa dificuldade acabou por condicionar a sua prestação também no segundo dia do rali e deitou por terra todas as aspirações a um melhor resultado neste segundo evento do ano.

Para Bruno Magalhães o sucedido foi uma enorme desilusão, porque após a terceira posição conseguida nesta mesma prova em 2017 as expetativas de um novo pódio eram legítimas: “Foi uma pena o que nos aconteceu. Mas infelizmente não conseguimos resolver o problema da válvula ‘pop-off,’ e à exceção da última classificativa do dia, foi sempre a fazer frente a este problema e a perder tempo de forma sistemática. Fizemos o que podíamos dadas as circunstâncias”.

Face às limitações, o saldo desta deslocação ao arquipélago espanhol do Atlântico acaba por ser positivo:: “Conseguimos pontos importantes para o campeonato e conseguimos o segundo lugar no que diz respeito ao Campeonato de Espanha, que é importante para os nossos patrocinadores locais”.

“Queríamos e podíamos ter feito mais. Só na última classificativa é que conseguimos mostrar o nosso andamento sem problemas. Mas já era tarde demais para encetar qualquer recuperação. Tenho pena que este tenha sido o desfeito final”, rematou o vice-campeão da Europa, que espera agora reunir os apoios necessários para enfrentar o terceiro rali do Europeu, o Rali da Acrópole na Grécia de 1 a 3 de Junho.

 

Em destaque

Subir