Motores

Bruno Magalhães quer recuperar liderança europeia na República Checa

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães disputam no próximo fim de semana mais uma prova do Campeonato da Europa, o Rali Barum Zlín na República Checa, e assumem como objetivo a recuperação da liderança da classificação geral, perdida na prova anterior, na Polónia.

O piloto português tem feito um percurso notável na competição, depois de um começo fulgurante nas Canárias, e está focado em conseguir o máximo de pontos na prova que se disputa no final da semana.

Bruno e Hugo já fizeram os primeiros treinos em território checo, e está otimista para a prova: “Cheguei ao final do teste com um sentimento de confiança redobrado. Senti-me bastante confortável com o carro no tipo de piso que vamos encontrar. É sem dúvida um bom principio que espero se traduza mais tarde em bons resultados nas especiais de classificação”.

É a segunda vez que Magalhães disputa este rali, emblemático para a maioria dos pilotos europeus e que acaba por se traduzir numa vasta lista de inscritos com o maior leque de pilotos ao volante de máquinas R5.

“Apesar de não ser a primeira vez neste rali, vai ser como se fosse. A prova é quase na sua totalidade novidade para mim: os troços vão ser feitos em sentido contrário pelo que não posso usufruir da experiência de 2014. Mas pelo menos já sei com o que conto. O asfalto é muito irregular e saltitante, o que obriga a afinações muito próprias”, destaca o piloto lisboeta.

“Vamos procurar fazer frente à imensa experiência dos pilotos locais e amealhar o maior número de pontos possíveis. Se não der para recuperar o primeiro lugar pelo menos que consigamos somar pontos que nos permitam reduzir a diferença para o líder”, conclui Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir