Motores

Bruno Magalhães quer manter liderança do ‘Europeu’ de Ralis em Chipre

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães deslocam-se no fim de semana a Chipre para disputar a quarta prova do Campeonato da Europa de Ralis, com o propósito de defender a liderança do mesmo. Os 50 quilómetros de teste já efetuado ao volante do Skoda Fabia R5 com que vão disputar a prova foram produtivos, pese embora os pilotos continuem a salientar que há ainda muito trabalho para fazer.

Numa prova que Bruno já disputou duas vezes mas num figurino completamente distinto, o piloto português está ciente da dureza das classificativas cipriotas e das altas temperaturas que se registam na ilha.

“O teste correu bem e sentimo-nos muito confortáveis no entanto não tivemos oportunidade de testar em asfalto e só no ‘shake-down’ vamos poder avaliar se o ‘set-up’ que escolhemos se ajusta ou não”, começa por dizer o piloto lisboeta.

“Há por isso um longo trabalho a fazer entre pilotos e equipa. As altas temperaturas vão ser desgastantes para máquinas e pilotos e aqueles que melhor souberem gerir a situação sairão em vantagem certamente”, refere Bruno Magalhães.

“Mantemos o objectivo de sair do Chipre na frente do Campeonato. Tem sido assim até aqui e esperamos que assim se mantenha. Queremos igualmente manter o bom ritmo das últimas provas e andar na frente a lutar pelos melhores lugares. Estamos todos muito cientes do trabalho que temos de fazer e do potencial que temos”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir