Motores

Bruno Magalhães na Polónia para defender liderança no ‘Europeu’

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães já estão na Polónia para defender a primeira posição no Campeonato da Europa de Ralis. A dupla portuguesa nunca esteve presente no Rzeszow Rally, pelo que considera ser esta a prova mais difícil do ano. Com 14 pontos de vantagem para o segundo classificado, o polaco Kajetan Kajetanowick, o objectivo de Bruno e Hugo é somar pontos que lhes permitam manter o primeiro lugar na tabela, posição em que estão desde a prova de abertura do campeonato, nos Açores.

As estradas estreitas de asfalto que compõem o rali, aliado ao total desconhecimento do figurino da prova e um vasto leque de inscritos locais não intimidam a dupla do Skoda Fabia R5.

”Há ralis que consideramos mais acessíveis e outros nem por isso. Este será sem dúvida a prova mais difícil para nós a todos os níveis, mas não é por isso que as nossas ambições são diferentes das provas anteriores. Aconteça o que acontecer o que queremos é manter o primeiro lugar no Europeu e continuar a fazer as restantes provas ao longo do ano”, começa por explicar Bruno Magalhães.

A exigência do rali ficou bem claro para Bruno Magalhães nos reconhecimento que está ciente das dificuldades que vai encontrar: “Não conhecemos a prova, a adaptação é sempre mais difícil em piso de asfalto, para além disso é um rali que exige um ‘set-up’ muito especifico que vamos ter de ir ajustando com o decorrer da prova”.

“Se aliarmos a isso, o facto de estarem inscritos vários pilotos locais, incluindo o nosso mais directo adversário nas contas do campeonato, não nos esperam facilidades. Vai ser uma prova muito dura e onde vamos ter de trabalhar muito para atingirmos os objectivos. Mas, não temos medo de trabalhar e com mais ou menos dificuldades vão ter de contar connosco!”, concluiu o piloto português ciente das dificuldades mas confiante num bom trabalho de toda a equipa.

 

Em destaque

Subir