Motores

Bruno Magalhães falha triunfo em Chipre por seis décimas

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães por pouco não obtinham a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato da Europa de Ralis, ao terminarem o Rali de Chipre na segunda posição… a seis décimas do vencedor.

Depois de ter realizado uma grande ascensão na classificação no decorrer do primeiro dia de prova, a dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 da ARC Sport manteve a sua toada de ataque no segundo e derradeiro dia do evento.

Apesar de iniciar a tirada deste domingo na liderança, Juuso Nordgren deixou fugi-la depois de cometer um erro e capotar o seu Skoda Fabia R5 de forma aparatosa. O carro ficou demasiado danificado, apesar do piloto finlandês querer continuar em prova.

Com este percalço quem passou a comandar a prova foi Simos Galatariotis, que também aos comandos de um Skoda Fabia R5 acabaria por triunfar em ‘casa’. Mas segurou a vitória por pouco, porque um Bruno Magalhães verdadeiramente endiabrado, e também um furo do cipriota, acabou por permitir ao piloto de Oeiras terminar ‘em cima’ do vencedor.

A segunda posição na ilha do Mediterrâneo Oriental, onde o seu rival, Alexander Lukyanuk, desistiu, permite a Bruno Magalhães liderar o campeonato, apesar do húngaro Norbert Herczig ter beneficiado de mais percalços de Nasser Al-Attiyah para terminar na terceira posição.

“Foi um segundo lugar com sabor a vitória. Uma prova muito exigente e traiçoeira que exigiu bastante de nós e do carro. Felizmente conseguimos ultrapassar todos os obstáculos que fomos encontrando e foi por muito pouco que não conseguimos a vitória. Mas tivemos de optar entre correr riscos ou garantir a liderança no Campeonato. Acho que fizemos a escolha mais acertada”, afirmou o piloto português no final do rali cipriota.

A temporada chega a meio e Bruno e Hugo Magalhães estão na melhor posição: “Esperamos conseguir apoios para nos mantermos na luta pelo título que nos escapou o ano passado. Mas por agora é tempo de agradecer aos atuais patrocinadores e à equipa que faz, rali após rali, um trabalho notável. Este resultado, depois da vitória na Grécia é para eles que acreditam e apoiam-nos incondicionalmente. Estes dois últimos resultados são uma motivação enorme para continuarmos em frente”.

Em destaque

Subir