Desporto

“Bruno de Carvalho e Pinto da Costa são produtos tóxicos”, afirma Pedro Guerra

Numa entrevista por email, Pedro Guerra admitiu que alguns dos emails revelados são verdadeiros e outros foram “forjados”, apontando o dedo aos principais culpados: Bruno de Carvalho e Pinto da Costa.

Na entrevista ao Expresso, com perguntas e respostas que “seguiram e vieram por email”, o comentador benfiquista negou ter tido acesso a informações privadas de árbitros de primeira categoria, uma “falsidade” que responsabiliza a FC Porto e Sporting.

“Num país a sério, os dirigentes destes dois clubes já teriam sido irradiados. Bruno de Carvalho e Pinto da Costa são produtos tóxicos e não têm emenda”.

Pedro Guerra assumiu-se como “um mero comentador de TV” e negou ter partilhado informações com altos responsáveis do Benfica, como Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Domingos Soares de Oliveira.

“Toda a informação que recolho destina-se apenas e só a ser utilizada nos programas de televisão”, garantiu.

“Nunca fui funcionário do Benfica”, reforçou Pedro Guerra: “Tenho um contrato de prestação de serviços por colaborar com a BTV na área do comentário”.

Quanto aos seis gigas de emails e documentos revelados pela internet, alegadamente pertença do comentador, Pedro Guerra afirmou que “muitos são falsos” e admitiu que pode estar a ser vítima de uma cabala.

“Talvez seja difícil forjar seis gigas, mas há muita correspondência eletrónica forjada, muitos documentos forjados”, garantiu.

Em destaque

Subir