Desporto

Bruno de Carvalho despediu-se dos funcionários do Sporting

O presidente do Sporting reuniu-se nesta sexta-feira com funcionários, diretores e jogadores do clube, num encontro em “tom de despedida”, segundo avança o Diário de Notícias. “Continuem a fazer o melhor pelo Sporting. Quem entrar não será nenhum bicho papão”, terá dito. No Facebook, o dirigente desmentiu alegadas pressões.

Bruno de Carvalho estará convicto de que a Assembleia Geral de destituição, que se realiza neste sábado, determinará a sua saída do cargo.

De acordo com o Diário de Notícias, que cita um elemento da equipa de comunicação leonina, foi um encontro “em tom de despedida”, sem que o dirigente da SAD tivesse apresentado algum tipo de ameaça ou estratégia.

Esta reunião, em vésperas da assembleia marcada por Jaime Marta Soares, suscitou apreensão. Chegou a colocar-se a hipótese de Bruno de Carvalho estivesse ‘a contar espingardas’, ou a exercer algum tipo de pressão nos funcionários:

“A Sábado e o CM dizem que ameacei os funcionários que os demitia se fosse destituído. Já disse publicamente que, se for destituído, não voltarei a colocar os pés no Estádio, pelo que nunca poderia despedir ninguém”, escreveu Bruno no Facebook, já depois do encontro.

O dirigente corrobora a teoria de que a conversa serviu para a despedida.

“A reunião teve três objetivos: pedir que a AG dignifique o clube e associados, resumo do trabalho e crescimento de todos nestes últimos cinco anos, despedir-nos de todos, caso sejamos destituídos e desejar que toda a estrutura criada mantenha os níveis de exigência atuais”, salienta.

Ainda segundo o Diário de Notícias, o dirigente repetiu a tese de que o conselho diretivo do Sporting está sob um ataque, com, o objetivo de tomar o poder.

“Quem entrar não será nenhum bicho papão”, terá dito Bruno de Carvalho.

Neste sábado, os sócios participam numa Assembleia Geral destitutiva, naquele que pode ser o derradeiro capítulo de Bruno de Carvalho como presidente.

Em destaque

Subir