Economia

Britânicos anseiam por férias em Portugal graças à vitória de Salvador Sobral na Eurovisão

Salvador Sobral não é um herói só para os fãs da Eurovisão. O cantor é o novo ‘deus’ do turismo nacional, que agradece a projeção internacional do país com a divulgação do tema ‘Amar pelos Dois’. Só no Reino Unido, o número de turistas aumentou mais de 50 por cento desde a primeira vitória portuguesa no Eurofestival da Canção.

A conclusão é do jornal britânico Metro, que destaca “o efeito Eurovisão” como um dos principais fatores para a definição “dos planos de férias dos cidadãos”.

Algarve e Madeira são regiões que beneficiam com esta tendência, mas quem mais ganha com a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão é Lisboa, com o volume de reservas a disparar 154 por cento.

Usando como exemplo a agência de viagens Travel Republic, o Metro salienta que “o efeito Eurovisão” fez aumentar as reservas de férias em Portugal para clientes britânicos em 53 por cento.

Se Portugal tem sido “sempre um destino popular para os britânicos, dadas as suas praias de areia e a vida noturna vibrante”, a projeção internacional do país cantada por Salvador Sobral tem um impacto turístico superior ao da Ucrânia em 2015, ano da vitória de ‘1944’, tema interpretado pela ucraniana Jamala, na Eurovisão, refere ainda o jornal britânico.

Em destaque

Subir