Economia

Britânicos têm 22 razões para visitar Portugal

Há “22 razões para toda a gente estar a visitar agora Portugal”, noticia o prestigiado The Telegraph. No dia em que a República Portuguesa celebrou 107 anos (ontem), o jornal britânico apontou 22 razões para o crescimento de Portugal como destino turístico desde 2000.

Segundo os dados da Organização Mundial de Turismo, o número de estrangeiros a visitar em Portugal tem subido desde 2000 (5,7 milhões nesse ano) e em 2015 bateu, pela primeira vez, a marca dos 10 milhões. No ano passado, foram 11,4 milhões.

E há “22 razões para toda a gente estar a visitar agora Portugal”, indica o The Telegraph.

As tradições de Lisboa (como os elétricos e os funiculares), a sofisticação de um Porto com “coração medieval”, e o Vinho do Porto, “obviamente”, são os três motivos que abrem esta lista.

A livraria “do Harry Potter” (ou seja, a Lello), o pastel de nata, o clima, a Madeira, os preços acessíveis, a Ponte Vasco da Gama e a Pedreira (Estádio Municipal de Braga) complementam o ‘top 10’.

As marteladas de São João, as praias “fenomenais”, as ondas propícias ao surf, o Havai da Europa (os Açores), as “cidades secretas” como Guimarães, Tavira e Sintra, os hotéis de luxo “a preços comportáveis”, a ‘movida’ de Lisboa e Porto, as casas de fado,  “o rio mais subvalorizado da Europa” o Douro), a Capela dos Ossos (Évora), a Piscina de Álvaro Siza (Leça da Palmeira) e Serralves são os outros motivos apontados nesta lista de 22 razões para visitar Portugal.

Mesmo que não fossem precisas mais, o PT Jornaljunta mais uma razão. Ainda este verão, um importante festival de cinema distinguiu o vídeo “Escolho o Centro de Portugal”. Veja porquê:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AB2A35A2954N

Em destaque

Subir