Insólito

Britânica consegue retirar cancro da garganta ao tossir

claire_cancro_garganta_1Mulher desconhecia que tinha um tumor naquela zona do corpo. Depois de um ataque de tosse, a britânica expeliu o tumor sem querer e tem agora mais hipóteses de recuperar totalmente.

Há casos de curas que a ciência ainda não consegue explicar. Neste caso, nem por isso. Um problema na garganta fez com que uma mulher resolvesse outro, bem mais grave.

Claire Osborn, com 37 anos, residente em Coventry, Inglaterra, tinha um cancro na garganta. A mulher desconhecia o problema e apenas sentia algo estranho naquela zona, principalmente na altura de comer.

Pensando tratar-se de algum alimento que se ‘alojou’ ali, Claire forçou a tosse e acabou por expelir o tumor, que analisado depois pelos médicos foi considerado maligno. Tinha cerca de dois centímetros e era provável que brevemente se começasse a espalhar por outras partes da garganta.

Claire iniciou agora a recuperação, e devido a ter conseguido expulsar o problema por si só, faz com que as hipóteses de cura total aumentem significativamente. A britânica recorda o dia que ouviu do médico palavras sobre aquilo que considera um milagre: “O médico deu-me os parabéns, disse-me que tinha conseguido expulsar um cancro sem qualquer cirurgia”, afirma.

Gary Walton coloca o caso à parte de qualquer ciência: “É quase impossível conseguirmos expelir um tumor com a tosse”, diz o cirurgião que operou mais tarde Claire.

Mais partilhadas da semana

Subir