Mundo

Brigada de inativação de explosivos em colégio de Manchester

A brigada de inativação de explosivos e a polícia britânica foram mobilizadas para um colégio em Trafford, em Manchester, depois de um telefonema de emergência. Tratou-se, no entanto, de um falso alarme e que ocorreu em Hulme.

Segundo avança a BBC, o trânsito foi cortado, em diversas artérias das imediações do colégio, localizado na rua Lindy, na zona de Hulme e não em Trafford, como referiu inicialmente a polícia.

As autoridades adotaram todos os procedimentos de segurança, sendo posteriormente confirmado que se trata de um falso alarme.

Numa primeira informação, a polícia metropolitana de Manchester adiantava ter sido alertada por alguém da Universidade de Trafford, tendo posteriormente corrigido a informação e revelado que se tratava de uma ameaça de bomba num colégio, que veio depois confirmar-se ser em Hulme e não em Trafford.

“Foi montado um perímetro de segurança em Hulme, não Trafford, como anteriormente referido, devido a um possível pacote suspeito. Caso foi agora classificado como seguro e o perímetro foi desmontado. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente”, referem a polícia de Manchester, no Twitter.

Em destaque

Subir