Tecnologia

Em breve o WhatsApp fará chamadas de vídeo com encriptação

O WhatsApp lançou uma funcionalidade, em breve disponível para todos os utilizadores, para fazer chamadas de vídeo. A encriptação da conversa está garantida.

A ferramenta já estava disponível, hoje, para alguns utilizadores, pelo que em poucos dias deverá estar operacional para todos os que usam o WhatsApp, independentemente do sistema operativo dos smartphones (Android, iOS e Windows Phone).

“Sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz, às vezes, não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos a dar os primeiros passos ou ainda o rosto dos filhos que estudam no estrangeiro”, adiantava o comunicado da empresa a apresentar a nova funcionalidade.

Ao contrário do que acontece em várias apps, o uso da videochamada não vai impedir o utilizador de correr outras aplicações.

A grande vantagem, ainda assim, é a garantia de privacidade. De acordo com a CNN, as videochamadas serão encriptadas, pelo que a mensagem só estará disponível nos dois dispositivos em ‘conversa’ (tal como acontece com as mensagens de texto no WhatsApp.

Com o objetivo de “ajudar o maior número possível de pessoas a manterem o contacto”, o WhatsApp sustentou que pretende tornar este recurso “disponível indiscriminadamente para todos e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros”.

Em destaque

Subir