Insólito

Brasil: Mulher com 100 anos e cinco filhos afirma nunca ter sido beijada

nympha_silva_1Chama-se Nympha Silva, mora na região de Mato Grosso, no Brasil, e as suas palavras podem ser consideradas uma total contradição. A mulher que completa agora 100 anos diz nunca ter dado um beijo. No entanto, teve cinco filhos.

Para Nympha, o beijo é um ato que vai contra a vontade de Cristo. Com uma tremenda fé em Deus, a centenária diz que nunca foi beijada na vida, nem pelo seu próprio marido, com quem esteve casada durante 55 anos.

“Não posso falar de Deus se a minha boa estiver contaminada”, afirma a idosa, agora com um século de vida.

O caso ganha ainda contornos mais insólitos quando se sabe que a mulher teve filhos ao longo da sua vida. Ao todo foram cinco, mais 15 netos, 23 bisnetos e até um trineto. Mas beijos nunca.

Nympha relembra o momento em que o seu marido, falecido há 20 anos, a pediu em casamento. Tudo foi feito por carta, a mulher aceitou, mas não houve qualquer contacto entre os lábios um do outro.

Para Nympha, a boca é a parte do corpo mais sagrada e o beijo é algo repugnante e sujo. “Só uso a boca para comer e beber, mais nada”, diz.

Quanto ao futuro, e embora já com 100 anos, a brasileira quer viver por muitos mais: “É ainda cedo para morrer”, conclui.

Em destaque

Subir