Insólito

Botas que deixam marcas nazi no chão foram retiradas do mercado

Um homem comprou estas botas e publicou fotos no Reddit. Foi assim que surgiu a polémica.

Na semana passada um homem comprou um par de botas de trabalho através do site da Amazon. No entanto, reparou em algo insólito que resultava da sola, neste caso eram símbolos nazis.

A empresa norte-americana Conan International Trading Co., esteve envolvida numa polémica relacionada com os símbolos nazis que surgiam das solas das botas que vendia.

A polémica não se encontra na sola, mas sim nas marcas deixadas pelas solas no chão, que são nada mais, nada menos que cruzes suásticas, o símbolo nazi máximo.

A empresa garantiu que não agiu “de propósito” e que foi um “erro óbvio” dos fabricantes chineses, pelo que já foi mandado retirar do mercado todas as botas que têm as referidas marcas na sola.

“Não vamos vender nenhum par de botas com este tipo de sola. Nunca criaríamos um design para promover o ódio”, garantiu a empresa numa publicação feita no Reddit e citada pela BBC.

O incidente chegou até à imprensa alemã, pelo que o site neonazi ‘Daily Stormer’ descreveu as botas como “obrigatórias” para toda a gente.

A revista alemã ‘Stern’ veio também revelar que o nome das botas, Polar Fox, é o nome de uma operação militar que decorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

Em destaque

Subir