Desporto

Bosingwa e Kalou de saída do Chelsea; Lampard vai renovar

bosingwa_1Lateral português e médio costa-marfinense terminam a ligação ao clube campeão europeu. Frank Lampard deverá renovar por uma ou duas épocas. Roberto Di Matteo, o improvável campeão, é ainda uma incógnita no banco de Stamford Bridge.

Pouco tempo passou desde a história vitória na Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, e começam a surgir as primeiras notícias sobre entradas, permanências e saídas do Chelsea.

Didier Drogba já confirmou que se vai embora (saiba mais aqui), após ter sido a grande figura da partida na Allianz Arena, na final da Champions. Mas a porta abre-se para pelo menos mais dois jogadores, entre eles um português.

José Bosingwa termina em junho a sua ligação aos ‘blues’, após quatro épocas, desde que saiu do FC Porto, na temporada de 2008/09. Segundo o Daily Mail, o lateral português não foi convidado a renovar e será, daqui a algumas semanas, um jogador livre. Bosingwa completa 30 anos em agosto.

Já Salomon Kalou, o avançado que até foi determinante na campanha da Liga dos Campeões, ao marcar o golo que deu a vitória ao Chelsea frente ao Benfica, na primeira-mão dos quartos de final, na Luz, está também de saída, após seis anos no clube londrino. Mercado não deve faltar ao costa-marfinense, que tem apenas 26 anos.

Mas há mais. Jogadores como Paulo Ferreira, Michael Essien ou Florent Malouda, embora tenham contracto, podem também abandonar Stamford Bridge, numa altura em que Roman Abramovich procura iniciar um novo ciclo no clube de Londres.

Frank Lampard é um dos jogadores que deverá continuar. O contrato do internacional inglês termina em 2013, mas deve mesmo assim renovar o seu vínculo.

Recorde-se que recentemente surgiram notícias vindas de Londres que relatam a vontade de Abramovich em contratar um mão cheia de craques. Hulk, do FC Porto, Modric, do Tottenham, ou Falcao, do Atlético de Madrid, são alguns dos nomes falados. Saiba mais aqui.

Contudo, entre entradas e saídas de jogadores, a grande dúvida de Abramovich parece ser no cargo de treinador. Após a saída de André Villas-Boas, e com a época praticamente perdida na Premier League, foram poucos aqueles que acreditaram no sucesso de Roberto Di Matteo. Certo é que o técnico levou a primeira Champions para Stamford Bridge. A sua continuidade passou então a ser uma forte possibilidade.

Em destaque

Subir