Desporto

Bosingwa: “Com este selecionador não voltarei à Seleção”

bosingwa_1As palavras são do lateral direito do Chelsea que não gostou de ter ficado de fora, mesmo depois da lesão de Sílvio, que foi dispensado ontem dos comandos de Paulo Bento. Para o seu lugar não foi chamado nenhum lateral.

José Bosingwa dá esta terça-feira uma entrevista ao jornal A Bola, onde mostra o seu descontentamento relativamente à Seleção Nacional e em particular a Paulo Bento. O lateral do Chelsea critica duramente o líder da formação das quinas: “Paulo Bento é um treinador conflituoso que não tem capacidade para gerir um grupo”, começou por dizer o internacional português.

Para Bosingwa, o seu percurso fala por si: “Jogo naquela que muitos dizem ser a melhor liga do mundo. Acho difícil algum jogador chegar onde cheguei com os defeitos que ele apontou”, diz o defesa português referindo-se às palavras de Paulo Bento, que afirmou recentemente que os laterais João Pereira e Sílvio são melhores “mental e emocionalmente”.

O ex-jogador do Boasvista e FC Porto lança também críticas à atitude de Paulo Bento enquanto jogador: “Em termos mentais e emocionais, deixou muito a desejar no Euro 2000”, relembrou Bosingwa.

A porta é depois fechada pelo próprio jogador do Chelsea: “Embora muito me custe, com este selecionador nacional não voltarei à Seleção”.

Em destaque

Subir