Nas Notícias

“Somos muito bons”, diz Marcelo sobre os portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado a descrever o povo português, nesta quarta-feira, à margem do aniversário da TSF. O chefe de Estado não teve dúvidas em assumir que os portugueses têm falta de “amor-próprio”, em determinadas alturas da vida, mas deixou um rasgado elogio coletivo: “Somos muito bons”.

“Às vezes falta-nos um amor-próprio e autoestima”, começou por explicar o Presidente da República, que se descreve como um “otimista” por natureza.

Depois, Marcelo Rebelo de Sousa explicou as razões que o levam a caracterizar assim o povo português.

“Somos pessimistas, puxamos para baixo até que de repente verificamos que podemos ser os melhores e ganhamos e aí entramos em euforia”, sustentou.

Pede aos portugueses para que “nunca se deixem adormecer”

Destacando o “sentido de solidariedade e de integração” como valores que os portugueses têm, Marcelo Rebelo de Sousa revelou também que, apesar de algumas tragédias que o país enfrentou, “os portugueses ultrapassaram de longe” as suas “expectativas”.

Aos portugueses, nestas declarações reproduzidas pela TSF, Marcelo Rebelo de Sousa pediu para que “nunca se deixem adormecer, nem desiludir, nem distanciar”.

Em destaque

Subir