Nas Notícias

Bombeiros do Barreiro transportam emigrante com cancro terminal de volta a Portugal

O apelo dramático de Daniel Raimundo, emigrante com cancro terminal, chegou ao coração dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste. A corporação cedeu uma ambulância de transporte para se deslocar a Bruxelas e trazer Daniel de volta a Portugal.

Os bombeiros voluntários Sul e Sueste, do Barreiro, anunciaram que enviaram uma ambulância até Bruxelas para trazer Daniel Raimundo – que tem dois meses de vida – de regresso a Portugal.

“Daniel, um emigrante na Bélgica que descobriu ter um cancro terminal, pediu auxílio para regressar a Portugal e, em poucos dias, com a ajuda de algumas pessoas na Bélgica, conseguiu realizar esse sonho e irá regressar com o apoio dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste”, indica a corporação num comunicado enviado à agência Lusa.

A unidade recorreu às redes sociais para dar conta da ajuda, explicando que na ambulância “seguem três bombeiros desta corporação e uma enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito”.

A ambulância de transporte saiu do quartel pelas 21h30 desta sexta-feira, sendo esperado que regresse no domingo à noite.

Daniel Raimundo recorreu às redes sociais, na quarta-feira, para pedir ajuda de forma a ser transportdo para Portugal, onde deseja morrer.

O emigrante fez um apelo dramático que comoveu as redes sociais, sublinhando o desejo de “ir para Portugal falecer. Ver amigos e familiares”.

Ao que tudo indica, Daniel chegará a Portugal no próximo domingo à noite, vivendo os “dois meses de vida” que lhe restam no nosso país.

Em destaque

Subir