Nas Redes

Bombeiro filmado a bater continência durante o hino de Portugal

Um bombeiro foi filmado a bater continência, durante a transmissão da RTP do jogo entre a equipa das quinas e sua congénere helvética. O gesto de Jorge Serôdio conquistou as redes sociais. Representa o patriotismo de um herói anónimo, o patriotismo de todos os heróis anónimos que combatem as chamas na defesa da nação.

Não são os heróis do mar, são heróis no fogo. São valentes e imortais. Reconhecidos pela sua coragem, num país que, por vezes, se esquece de lhes dar destaque. Na noite em que Madonna no Estádio da Luz foi notícia, este homem passou quase discreto, ou não estivesse ali ao lado, também, Cristiano Ronaldo e outros protagonistas.

Mas Ronaldo e Madonna não precisam de mais tributos. Hoje é dia de homenagear este homem, que ninguém conhece, mas que defende o País perante as chamas, perante o hino.

A continência é uma forma de manifestar respeito aos símbolos da nação, como a bandeira, ou o hino. Este bombeiro cumpriu o seu dever.

A imagem, captada durante a emissão da RTP (uma palavra de agradecimento para o realizador da estação pública, que não deixou passar o momento despercebido), conquistou as redes sociais.

O bombeiro em causa é Jorge Serôdio, de 48 anos, soldado da paz ha 27 anos, na corporação de Arraiolos.

“Nesta casa, onde eu trabalho, é assim que somos. Sempre orgulhosos do nome dos bombeiros voluntários”, afirmou, em declarações ao Impalanews.

Nesta foto que se tornou viral, sentiu-se a força dos egrégios avós que, não nos guiando à vitória, representam o esplendor de Portugal.

Em destaque

Subir