Motores

Bom teste de Filipe Albuquerque em Monza

Filipe Albuquerque realizou um bom teste no Prólogo do European Le Mans Series, que teve lugar esta semana no Autódromo de Monza, em Itália.O piloto português esteve aos comandos do Ligier JS P217 da United Autosports, conseguindo efetuar o trabalho programado pela equipa britânica.

Apesar do trabalho específico, Albuquerque conseguiu tempos por volta entre os melhores, com um LMP2 que dividiu com os seus companheiros de equipa Will Owen e Hugo de Sadeleer.

O piloto português deu excelentes indicações do que poderá ser a temporada no ELMS e para o arranque do campeonato, dias 15 e 15 de abril em Silverstone, ao mesmo tempo que ganhou quilómetros aos comandos do Ligier da United Autosports.

“Foi importante voltar ao volante do carro que nos vai acompanhar ao longo da temporada no ELMS. Fizemos um bom trabalho. Sabemos o que correu bem e podemos melhorar assim como o que correu mal e que nem devemos considerar”, referiu Filipe Albuquerque.

“Percebemos qual a afinação que resulta melhor nesta pista e aquela que podemos considerar como base para os outros circuitos. Senti-me confortável em pista e penso que temos carro para andar na frente”, considerou o piloto de Coimbra.

“Quanto ao desempenho do Will e do Hugo, o primeiro teve em fase de adaptação ao circuito, uma vez que não conhecia a pista e o segundo a melhorar a sua adaptação ao carro. Ontem à tarde não rodámos praticamente devido a um pequeno problema mas o trabalho feito até aí foi bastante produtivo e estamos satisfeitos”, acrescentou Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir