Motores

Boa prova de Pedro Lamy em Austin ‘pagou’ com vitória e liderança do campeonato

Pedro Lamy tem boas razões para estar satisfeito com a sua prestação nas 6 Horas do Circuito das Américas, sexta prova do Campeonato do Mundo de Endurance, que teve como ‘palco’ o traçado dos arredores de Austin, Texas. O piloto português e os seus companheiros no Aston Martin Vantage # 98 – Paul Dalla Lana e Mathias Lauda – não apenas venceram a categoria GTE Am como assumiram a liderança do campeonato.

Apesar da equipa partir da ‘pole position’ o começo da corrida acabou por ser bem complicado, devido ao toque que Dalla Lana sofreu de um dos pilotos do Ferrari 488 GTE da Clearwater.

Com o percalço Lamy foi obrigando a uma recuperação que o levaria à liderança e à vitória. Para tal contribuiu um Aston Martin competitivo na pista texana, Para ajudar à causa do piloto português foi o facto dos seus adversários principais no campeonato, do Porsche da Dempsey Proton, terem tido problemas perto do final da corrida. Dessa forma Lamy e os seus companheiros ascenderam ao comando do campeonato.

“Foi uma boa corrida. O nosso carro estava muito rápido e, apesar da parte inicial ter sido complicada devido a um toque que sofremos e que nos fez perder várias posições, conseguimos recuperar e cruzar a linha de meta em primeiro lugar. Foi um excelente fim de semana para a equipa: o carro estava muito competitivo, conseguimos a pole e a vitória e conquistámos a liderança do campeonato. Ainda faltam três corridas para o final mas estamos confiantes e vamos dar tudo para manter os bons resultados”.

Em destaque

Subir