Apresentações/Novidades

BMW prepara novo X7

A BMW já está a preparar uma nova proposta para o segmento dos SUV de luxo; o X7. Um modelo que, como o próprio nome indica, se vai posicionar acima do atual X5, e que irá rivalizar com propostas como o Bentley Bentayga, o Maserati Levante, o Porsche Cayenne, o Mercedes GLS ou o Rolls Royce Cullinan.

O protótipo do modelo de Munique já foi ‘apanhado’ em testes, e utilizará a mesma plataforma do novo Série 7, devendo ser um SUV com todos os luxos dos seus rivais.

Para já fala-se que o BMW X7 se destina apenas aos mercados americano e chinês, sendo produzido nos Estados Unidos na unidade industrial que a marca possui em Spartenburg, sendo que também deverá ter duas versões distintas, uma com quatro lugares e outra apenas com quatro. A primeira irá rivalizar mais com os seus adversários da Mercedes e da Ranger Rover, enquanto que a outra enfrentará as propostas da Bentley, Porsche, Maserati e Rolls Royce

O lançamento X7 está a ser preparado pela equipa do responsável de ‘marketing’ da BMW, Ian Robertson, sendo que possivelmente só chegará ao mercado em 2019, sendo que as imagens já a circular na internet revelam uma estética mais angulosa que a do X5, sendo a secção traseira aquilo que mais distingue este SUV dos restantes ‘irmãos’ da família da marca bávara. Farolins longilíneos, encrustados no portão traseiro e esquinas posteriores do modelo.

Robertson também faz questão de salientar que o X7 não é uma versão comprida do X5, pois a intenção foi conferir-lhe identidade própria.

Em termos de mecânica, espera-se que venha a receber os motores que equipam o Série 7 de seis e oito cilindros, não estando afastada a possibilidade de uma variante mais desportiva equipada com um V12 ou uma versão híbrida.

 

Em destaque

Subir