Motores

BMW na Fórmula E a partir de 2018

A BMW vai disputar o Campeonato FIA de Fórmula E a partir da quinta temporada (2018/2019) da competição de monolugares elétricos. Algo de que já se falava há algum tempo, mas que só agora a marca de Munique confirmou.

Tal como já se esperava, essa participação será feita através da estrutura da equipa Andretti, esperando-se que António Félix da Costa, atualmente a competir pela equipa americana, seja um dos pilotos escolhidos.

A BMW torna-se no segundo construtor alemão a confirmar a sua participação no Campeonato FIA de Fórmula E na temporada 2018/2019, depois da rival Audi, que também já confirmou assumir a estrutura da Abt Schaeffler na quinta época da competição.

“A Fórmula E tem-se desenvolvido de forma fantástica como um competição e um novo projeto tecnológico que serve na perfeição ao Grupo BMW e à BMW Motorsport”, afirmou Jens Marquardt,

“Porque é muito importante para nós demonstrar a nossa capacidade tecnológica, temos mostrando um firme compromisso neste projeto através da inscrição da BMW AG como um construtor oficial enfrentando aqui uma crescente competição”, acrescentou o responsável desportivo da marca de Munique.

Em destaque

Subir